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  • Dra. Bianca Giuliano Miniguini

Cuidados com a alimentação no inverno

Não devemos deixar de ter atenção para fortalecer o nosso sistema imune, manter-nos hidratados e com o intestino funcionando.



Esse mês começou o #inverno e o frio geralmente aumenta nossa vontade de consumir alimentos mais calóricos e gordurosos e vem aquela preguiça de fazer exercícios físicos não é mesmo? A nossa vontade é de ficar bem quietinha em baixo das cobertas tomando um #chá quente e assistindo um filme. Porém, muitas vezes nós exageramos e vem a preocupação com a balança. As pessoas tendem a comer mais nessa estação do ano, pois, no frio nosso organismo gasta mais calórias para manter nossa temperatura corporal. Por isso, não só nessa época mais em qualquer estação devemos cuidar da nossa #saúde e optar por uma alimentação saudável e balanceada afim de melhorar nossa qualidade de vida e prevenir doenças da estação.


No #inverno é comum as pessoas “esquecerem” de beber #água, porém é de extrema importancia manter o corpo bem hidratado. Uma boa opção são as águas saborizadas, chás de ervas, porém os chás devem ser consumidos com moderação, pois o excesso de algumas substâncias pode causar efeitos colaterais. As #sopas e caldos que além de aquecerem nosso corpo, são ricas em #vitaminas e #minerais que fortalecem nosso sistema imune. Mas devemos ter atenção a composição e tamanho das porções consumidas.


Para diminuir a vontade de comer doce, faça #frutas cozidas, mingau de aveia, assim você estará consumindo bastante #fibras para garantir o bom funcionamento do seu #intestino, melhor #digestão e maior  #saciedade.


Para fortalecer seu sistema imunológico consuma alimentos ricos em #Vitamina C como: Laranja, kiwi, acerola, maracujá e tangerina, abacaxi e morango.


Faça boas escolhas afim de melhorar seus hábito alimentares. Fuja dos excessos. Tudo deve ser consumido com moderação. Lembre-se de que você deve se alimentar para suprir as necessidades nutricionais do seu organismo e não para lhe proporcionar  prazer.


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